quinta-feira, 26 de junho de 2014

Descobre o sentido do tempo


É importante descobrir o sentido do tempo, descobrir a diferença entre o tempo que perdemos e o tempo que investimos para construir um futuro melhor. É fácil sermos arrastados na multidão, sem parar para pensar no que é importante para nós. Por isso, deixo o desafio:

Que tal sair dessa agenda obrigatória?
Que tal transformar o meu tempo em tempo útil para mim?
Que tal olhar de maneira diferente para o tempo que temos?
Vamos modificar o nosso tempo, caso contrario seremos mais um a cumprir as regras e a carregar os fardos do tempo, a passar pela vida sem viver. Eu quero viver o desafio constante, diário, de transformar o tempo em tempo de graças, onde Deus tem a oportunidade de me encontrar.

Examina cada um dos teus pensamentos, vais encontra-los todos ocupados com o passado ou com o futuro, quase nunca pensamos no presente. E se nele pensamos é somente para buscar a luz para dispor o futuro e o presente nunca é o nosso fim.                                                                Blaise Pascal

O passado e o presente são os nossos meios de chegar ao futuro. O problema é a incapacidade de perceber o momento presente, não podemos permitir que as experiências do passado e as esperanças do futuro venham sufocar o momento presente, porque assim nunca vivemos, mas esperamos viver. Viver o presente é identificar o que é realmente urgente, e o que é que eu preciso viver. Temos de trabalhar no presente por aquilo que eu esperamos que aconteça no futuro.

Quero pedir a Deus que nos ajude a articular bem estas 3 realidades do passado, presente e futuro. Para vivermos a oportunidade de ser quem realmente somos.