quarta-feira, 18 de junho de 2014

O caminho abre-se caminhando

Não adianta estarmos ansiosos na procura do caminho certo, até porque o caminho abre-se caminhando. Importa sim estarmos atentos e ouvirmos a voz silenciosa que fala do fundo do nosso coração, por meio da nossa consciência, e obedecer aos conselhos que ela nos dá.

Na procurar do nosso caminho, o melhor a fazer é orar. Orar espontaneamente, orar de todo o coração para termos discernimento na tomada de cada decisão. Alguém dizia, só com a oração não se faz nada. Mas sem Oração faz-se menos!!!
Faz bem a todos nós erguer os olhos para ao céu.

Nunca se pode dar um passo na vida se ele não vier de trás. Porque esta é a única forma de construir algo que tenha sentido e consistência. Ou seja, precisamos de saber de onde vimos e para onde vamos.
Devemos tomar consciência daquilo que queremos, ser humildes no reconhecimento daquilo que somos e cultivar a verdade em todos os momentos da nossa vida, e a Verdade nos levará triunfalmente ao progresso.

Pobreza e humildade estão no centro da mensagem evangélica, no centro da bíblia, sendo Francisco de Assis um excelente exemplo. E nós devemos seguir o seu exemplo desprendendo-nos do mundo e deixando voar o coração.