terça-feira, 17 de março de 2015

Sonho tornado realidade - Jamaica, México

No cruzeiro, uma das sensações engraçadas é olhar em toda a volta e não ver terra... Apenas a linha perfeita do horizonte, marcando a diferença entre o céu e a terra e mostrando que:
Não importa a distancia física entre eles, podemos sentir que se tocam.
Enquanto olhavamos o horizonte ainda escuro, vimos um relâmpago no mar, foi um estrondo enorme e uma luz imensa, assustador confesso, mas maravilhoso ver um pouco da força da natureza.

Jamaica
Diferencia-se pelo cheirinho e longos terrenos verdes, a alegria deste povo é contagiante.
Aqui optamos por viver a natureza e o reino animal. Desde pegar em serpentes, alimentar pássaros, a nadar com golfinhos. O que mais me marcou nesta grande aventura foi nadar com golfinhos... Eles são incríveis, não há palavras, o melhor que posso fazer é aconselhar a fazerem o mesmo! Aí sim, senti mesmo:
 'Can't worry about tomorow if today is a blessing'

Ainda na Jamaica, escalamos a cascata de 'Dun's follow Rivers'. A natureza enche-me o coração, faz-me sentir aquela alegria suave mas profunda que até aquece o coração.


México
Aqui optamos por viajar no tempo e conhecer as pirâmides dos Maias, um povo com crenças que me arrepiam mas com um inteligência brutal.


O facto de no espaço de poucos dias estarmos em culturas completamente diferentes, em extremos opostos da riqueza faz-nos reflectir sobre o mundo.
Foi interessante perceber que não é por serem mais ricos que são mais felizes.

Eu questionava a tamanha beleza, deixei de pensar no como é feito mas porquê que é que foi feito.
E foi feito porque o nosso criador tem tanto amor que transbordou sobre a terra. Sim, foi esse amor que criou a natureza e todas as suas maravilhas. É esse amor que continua nos dias de hoje a ser derramado sobre nós, sim certamente já sentiste uma gotinha desse amor no teu coração, fazendo-o bater mais forte e fazendo-o AMAR.
Se queremos sentir este amor, só precisamos de espalhar um pouquinho dessas gotas de amor, e assim receberemos a fonte de onde elas vêm, A fonte da agua viva.

Queres saber como é que o mundo foi construído??? -Pergunta à Ciência
Queres saber porquê que o mundo foi construído??? - Pergunta a Deus